"Não atacamos civis", diz porta-voz do Hamas

Segundo o porta-voz, colonos israelenses que atacam palestinos não são considerados civis sob o direito internacional

Guerra entre Israel e Palestina
Guerra entre Israel e Palestina (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um porta-voz do Hamas fez declarações em uma entrevista concedida à emissora Al Jazeera English negando que o grupo militante tenha atacado civis em Israel, e alegando que os mísseis do grupo miram nos colonos em assentamentos nas terras palestinas. 

Ele explicou que a "Operação Inundação Al-Alqsa", lançada pelo Hamas no sábado, foi uma resposta direta aos ataques recentes à mesquita de Al-Aqsa e aos palestinos. Afirmou ainda que os ataques têm como objetivo a recuperação das terras palestinas e reiterou que, em sua visão, não houve ataques direcionados a civis.

continua após o anúncio

Sua crítica também foi direcionada ao silêncio internacional perante as mortes de civis palestinos. "Famílias palestinas foram mortas em suas casas", lamentou. Ele abordou o tema dos colonos, afirmando que, de acordo com o direito internacional, eles não são considerados civis. "Os colonos estão armados, não são civis de acordo com o direito internacional. Eles atacam e atiram contra os palestinos. É preciso diferenciar entre civis e colonos", disse ele. Ele alega que esses colonos fazem parte da ocupação e da força armada israelense, e não podem ser vistos como "civis normais".

O porta-voz afirmou que os ataques palestinos são especificamente direcionados aos assentamentos israelenses em territórios palestinos.

continua após o anúncio

O Hamas lançou um ataque sem precedentes de foguetes da Faixa de Gaza no último sábado. Segundo relatos do exército israelense, o Hamas disparou mais de 3.000 foguetes e dezenas de suas tropas infiltraram áreas de fronteira no sul de Israel. Desde então, Israel reforçou sua presença militar no sul, buscando retomar territórios das forças palestinas e lançando ataques contra posições do Hamas em Gaza.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247