Nave russa leva 3 astronautas para estação espacial
Sonda espacial Soyuz decolou hoje em direo Estao Espacial Internacional com um astronauta americano, um russo e um holands a bordo
A sonda espacial russa Soyuz decolou nesta quarta-feira em direção à Estação Espacial Internacional com um astronauta norte-americano, um russo e um holandês a bordo.
A nave partiu do centro de lançamento russo localizado no Casaquistão. O comandante da missão, o russo Oleg Konenenko, e seus colegas Don Pettit (dos Estados Unidos) e Andre Kuipers (da Holanda) devem atracar na estação espacial na sexta-feira.
A decolagem do centro de Baikonur, no Casaquistão, aconteceu nesta quarta-feira às 11h16 (horário de Brasília). Os três astronautas vão se juntar ao norte-americano Don Burton e aos russos Anton Shkaplerov e Anatoly Ivanishin, que já estão na Estação Espacial. Os seis vão trabalhar juntos no local até março. As informações são da Associated Press
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: