CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Navio Costa Allegra chega ao arquipélago das Seychelles

Aps um incndio registrado na ltima segunda-feira, o cruzeiro ficou sem eletricidade com mil pessoas a bordo no Oceano ndico e precisou ser rebocado durante trs dias

Navio Costa Allegra chega ao arquipélago das Seychelles (Foto: Ahmed Jadallah/REUTERS )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O cruzeiro Costa Allegra chegou na manhã desta quinta-feira a um porto da ilha Mahe, a principal do arquipélago das Seychelles. Após um incêndio registrado na última segunda-feira (27), o navio ficou sem eletricidade no Oceano Índico e precisou ser rebocado durante três dias.

Segundo imagens transmitidas ao vivo pelas televisões italianas, o navio entrou no porto de Mahe às 2h de Brasília, e depois foram necessárias mais duas horas para aproximar-se do píer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Cruz Vermelha do arquipélago instalou diversas tendas para prestar assistência aos passageiros. As embaixadas de França e Itália, e uma comissão britânica, estão no porto para auxiliar os seus cidadãos. Operadoras de turismo disponibilizaram diversos ônibus para levar os passageiros do navio para hotéis do arquipélago ou para o aeroporto. O processo pode levar algumas horas.

Segundo informou nesta quinta a companhia Costa Cruzeiros, proprietária do navio, por enquanto 376 dos 627 turistas que viajam na embarcação aceitaram a oferta de continuar suas férias por uma ou duas semanas no arquipélago com todas as despesas pagas, assim como o voo de volta para casa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Costa Allegra conta com mais de mil pessoas a bordo e ficou sem eletricidade desde o incêndio que atingiu o gerador na última segunda-feira. Os passageiros tiveram de se levar com água mineral, comer comida fria, como frutas, além de pãos que eram levados diariamente por um helicóptero da Costa Cruzeiros, segundo a própria companhia afirmou.

O incêndio acontece um mês e meio depois do naufrágio do Costa Concordia - também propriedade da Costa Cruzeiros - em frente à ilha italiana de Giglio, que deixou 25 mortos e sete desaparecidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO