CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Negacionismo: em Londres, milhares saem às ruas sem máscara contra isolamento social

Dez pessoas foram presas após confronto com a polícia; ato contra o recente aumento das restrições sociais no Reino Unido não cumpria as regras da quarentena (vídeo)

Milhares vão às ruas em Londres contra o isolamento social (Foto: Henry Nicholls/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Neste sábado (26), uma manifestação de massa na Trafalgar Square, centro de Londres, ocorreu em protesto contra o recente aumento das restrições sociais relacionadas à COVID-19 no Reino Unido. Os protestos se desdobraram em confrontos com policiais, segundo a Polícia Metropolitana londrina.

Milhares de pessoas se reuniram em Londres desde a manhã deste sábado (26) para protestar contra a reimposição de restrições sociais, em meio ao recrudescimento da pandemia no Reino Unido. A manifestação ocorreu a despeito dos alertas da polícia pela necessidade de distanciamento social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os pontos contestados pelos manifestantes está a imposição de um toque de recolher a partir 22h00 em pubs e restaurantes, além da obrigatoriedade de usar máscaras de proteção em público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Queremos ser claros, este protesto não está mais isento dos regulamentos. Infelizmente, alguns policiais foram feridos enquanto interagiam com pessoas", disse a polícia em um comunicado à imprensa.

O protesto anti-lockdown em Londres é maior que o da semana passada. A mídia hegemônica não está aqui. Mas tudo bem, porque nós estamos aqui.​

Segundo publicou a emissora britânica Sky News, pelo menos três manifestantes ficaram feridos nas manifestações e foram atendidos por equipes médicas. Ainda de acordo com a emissora, cerca de 15 mil pessoas participaram da manifestação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma manifestação semelhante ocorreu na Trafalgar Square na semana passada, resultando em confrontos violentos e 32 prisões.

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, a COVID-19 já infectou 431.816 pessoas e matou 42.060 vezes no Reino Unido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO