Negacionismo: em Londres, milhares saem às ruas sem máscara contra isolamento social

Dez pessoas foram presas após confronto com a polícia; ato contra o recente aumento das restrições sociais no Reino Unido não cumpria as regras da quarentena (vídeo)

www.brasil247.com - Milhares vão às ruas em Londres contra o isolamento social
Milhares vão às ruas em Londres contra o isolamento social (Foto: Henry Nicholls/Reuters)


Sputnik - Neste sábado (26), uma manifestação de massa na Trafalgar Square, centro de Londres, ocorreu em protesto contra o recente aumento das restrições sociais relacionadas à COVID-19 no Reino Unido. Os protestos se desdobraram em confrontos com policiais, segundo a Polícia Metropolitana londrina.

Milhares de pessoas se reuniram em Londres desde a manhã deste sábado (26) para protestar contra a reimposição de restrições sociais, em meio ao recrudescimento da pandemia no Reino Unido. A manifestação ocorreu a despeito dos alertas da polícia pela necessidade de distanciamento social.

Entre os pontos contestados pelos manifestantes está a imposição de um toque de recolher a partir 22h00 em pubs e restaurantes, além da obrigatoriedade de usar máscaras de proteção em público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Queremos ser claros, este protesto não está mais isento dos regulamentos. Infelizmente, alguns policiais foram feridos enquanto interagiam com pessoas", disse a polícia em um comunicado à imprensa.

O protesto anti-lockdown em Londres é maior que o da semana passada. A mídia hegemônica não está aqui. Mas tudo bem, porque nós estamos aqui.​

Segundo publicou a emissora britânica Sky News, pelo menos três manifestantes ficaram feridos nas manifestações e foram atendidos por equipes médicas. Ainda de acordo com a emissora, cerca de 15 mil pessoas participaram da manifestação.

Uma manifestação semelhante ocorreu na Trafalgar Square na semana passada, resultando em confrontos violentos e 32 prisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, a COVID-19 já infectou 431.816 pessoas e matou 42.060 vezes no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email