Negociações sem Kadafi na Líbia
Primeiro-ministro diz que pas est pronto para conversar com rebeldes e membros da OTAN sem a interveno do ditador lbio
247 - O primeiro-ministro líbio deixou escapar que eventuais negociações entre o poder e os rebeldes, assim como com os países da OTAN, poderiam acontecer sem a participação de Mouammar Kadafi. "Nós estamos prontos a negociar sem condições", afirmou Baghdadi Al-Mahmoudi. "O guia não irá intervir nessa discussão. Tudo deve ser livre", completou.
Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o dirigente afirma que Kadafi está pronto a respeitar a decisão do povo líbio. "O diálogo deve acontecer com a presença de todas as partes, para colocarmos em prática um novo sistema político", disse. Segundo ele, na Lbia as relações continuam primitivas e as diferenças podem ser resolvidas muito rapidamente.
No entanto, o primeiro-ministro foi categórico exigindo a interrupção dos bombardeamentos da OTAN : "Nós não podemos conversar com as bombas". Por outro lado, a retirada de Mouammar Kadafi do poder é uma pré-condição imposta por Paris e por Washington antes de qualquer negociação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: