Mundo

Negociador do resgate grego será ministro das Finanças

Principal negociador do resgate da Grécia, Euclid Tsakalotos, será nomeado ministro das Finanças após a renúncia de Yanis Varoufakis; informação foi confirmada pela Presidência do país; Tsakalotos será empossado com o juramento político como ministro das Finanças", disse a autoridade da Presidência

Principal negociador do resgate da Grécia, Euclid Tsakalotos, será nomeado ministro das Finanças após a renúncia de Yanis Varoufakis; informação foi confirmada pela Presidência do país; Tsakalotos será empossado com o juramento político como ministro das Finanças", disse a autoridade da Presidência (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ATENAS (Reuters) - O principal negociador do resgate da Grécia, Euclid Tsakalotos, será nomeado ministro das Finanças após a renúncia de Yanis Varoufakis, disse uma fonte da Presidência grega. A informação foi confirmada pela própria Presidência do país em seguida.

"Tsakalotos será empossado com o juramento político como ministro das Finanças", disse a autoridade da Presidência.

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, pediu demissão hoje (6), depois de o não ter vencido no referendo nacional desse domingo (5), informam as agências internacionais.

Ele disse que pouco depois de serem anunciados os resultados do referendo, foi informado de certa preferência de alguns participantes do Eurogrupo, e de vários parceiros, pela sua ausência nas reuniões. Uma ideia que o primeiro-ministro considerou ser potencialmente útil para que conseguisse chegar a um acordo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por esse motivo, deixo o Ministério das Finanças hoje”, disse Varoufakis, em seu blog, depois de ter feito o anúncio em sua conta no Twitter.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO