‘Nem passa pela cabeça reabrir fronteiras com o Brasil’, diz presidente do Paraguai

"É o lugar onde talvez haja mais expansão da Covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país", declarou Mario Abdo Benítez

Presidente do Paraguai Mario Abdo e Jair Bolsonaro se cumprimentam em Itaipu
Presidente do Paraguai Mario Abdo e Jair Bolsonaro se cumprimentam em Itaipu (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, afirmou nesta sexta-feira (8) que não planeja reabrir as fronteiras com o Brasil tão cedo por ser algo perigoso, uma vez que o território brasileiro concentra um elevado número de casos de coronavírus.

“Com o que se vive no Brasil, nem passa pela nossa cabeça abrir as fronteiras, já que é o lugar onde talvez haja mais expansão da Covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país”, disse Abdo, durante uma visita à região de Misiones, segundo o jornal La Nación.

“Já reforcei, militarizei as zonas mais vulneráveis e de maior volume de gente para fazer todo o esforço para diminuir a possibilidade de que ingressem pessoas vindas do lado brasileiro que não respeitem os protocolos”, acrescentou.

Continue lendo na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247