HOME > Mundo

Nepomuceno denuncia injustiça na Argentina: a prisão política de Milagro Sala

"Aqui do lado, na Argentina, ocorre uma injustiça que o Brasil praticamente desconhece", afirma o jornalista e escritor brasileiro Eric Nepomuceno, no site Nocaute; ele descreve o caso de Milagro Sala, uma mulher de 52 anos, líder militante, social e indígena que está presa há praticamente um ano acusada pelo governador de Jujuy, Heraldo Morales, um contador acusado de corrupção, de incitar a desobediência e tumultuar a ordem estabelecida

"Aqui do lado, na Argentina, ocorre uma injustiça que o Brasil praticamente desconhece", afirma o jornalista e escritor brasileiro Eric Nepomuceno, no site Nocaute; ele descreve o caso de Milagro Sala, uma mulher de 52 anos, líder militante, social e indígena que está presa há praticamente um ano acusada pelo governador de Jujuy, Heraldo Morales, um contador acusado de corrupção, de incitar a desobediência e tumultuar a ordem estabelecida (Foto: Gisele Federicce)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em texto e vídeo publicados no site Nocaute, o jornalista e escritor Eric Nepomuceno denuncia "uma injustiça que o Brasil praticamente desconhece": a prisão de Milagro Sala.

"Milagro Sala tem 52 anos, ela é uma líder militante, uma líder social, uma líder indígena em Jujuy, a belíssima província que fica ao norte com uma paisagem exuberante e uma miséria sufocante, lá na fronteira com a Bolívia", descreve Nepomuceno.

Ela conta que ela está presa "há praticamente um ano" acusada pelo governador de Jujuy, Heraldo Morales, um contador acusado de corrupção, de incitar a desobediência e tumultuar a ordem estabelecida. "Ela é uma presa política", afirma.

"A comissão de direitos humanos da ONU exigiu a liberdade de Milagro Sala, o Comitê Interamericano da OEA exigiu a liberdade de Milagro Sala. Intelectuais, jornalistas, militantes do mundo inteiro mandam mensagens ao governo argentino, pedindo a liberdade de Milagro Sala. E o que diz o presidente Mauricio Macri? Que isso é um problema local. Como se o direitos humanos tivessem endereço", completa.

Assista aqui ao vídeo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: