Nepomuceno: Obrador terá o desafio de lidar com o desequilibrado Trump

O jornalista e escritor Eric Nepomuceno, profundo conhecedor do México, acredita que o presidente eleito Andrés Manuel López Obrador conseguirá implementar boa parte do seu programa de governo, mas alerta para a ingerência estadunidense; "Trump é um desequilibrado, será um desafio para Obrador lidar com ele", afirma, sobre o líder político de esquerda; para Nepomuceno, a primeira conversa entre Obrador e Trump foi fulminante; assista à entrevista

Nepomuceno: Obrador terá o desafio de lidar com o desequilibrado Trump
Nepomuceno: Obrador terá o desafio de lidar com o desequilibrado Trump

TV 247 - O jornalista e escritor Eric Nepomuceno concedeu entrevista à TV 247 em que analisa a vitória histórica da esquerda no México, representada pela eleição de Andrés Manuel López Obrador à Presidência da República. Nepomuceno, que já viveu no México durante três anos e conhece o país há 43, afirma que o México "vive uma nova etapa complexa". 

Questionado se Obrador conseguirá colocar em prática o seu programa de governo, o escritor avalia que Obrador não conseguirá implementar todas as propostas, mas boa parte delas serão efetivadas. No entanto, ele alerta: "o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é para amadores, é um desequilibrado". 

Nepomuceno classifica a primeira conversa entre Obrador e Trump como fulminante. "Ele disse ao presidente dos EUA que é necessário um trabalho de parceria entre os dois países, pois, quanto mais o México cresce, menos imigração ocorrerá nos EUA. 40% dos mexicanos vivem em situação de pobreza, por isso não adianta Trump ameaçar com construção de um muro na fronteira entre os dois países", analisa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Eric Nepomuceno:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247