Netanyahu cumprimenta Biden e gera reação de brasileiros: só falta Bolsonaro

Até o primeiro-ministro de Israel já reconheceu a vitória do novo presidente dos EUA, citando uma 'amizade de 40 anos'

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cuprimentou os candidatos da chapa vencedora dos Estados Unidos, Joe Biden e Kamala Harris, que saíram vitoriosos do pleito contra o republicano Donald Trump.

Netanyahu chegou a citar uma ‘amizade de 40 anos’ com Biden. “Parabéns, Joe Biden e Kamala Harris. Joe, tivemos uma longa e quente amizade por quase de 40 anos, e eu sei que você é um grande amigo de Israel. Estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer ainda mais a aliança especial entre os EUA e Israel”.

Ele também agradeceu Trump pela “amizade que mostrou ao Estado de Israel e a mim pessoalmente, por reconhecer Jerusalém [como capital] e [as Colinas de] Golan, por enfrentar o Irã, pelos acordos de paz históricos e por levar a aliança americano-israelense a patamares sem precedentes”.

A declaração do israelense, parabenizando a chapa Biden-Harris, causou reação nas redes sociais brasileiras, com internautas lembrando que “até Netanyahu” se posicionou e Jair Bolsonaro, aliado de Trump, não.

"Bolsonaro está cometendo um grande erro ao não parabenizar Joe Biden. Grande erro", escreveu um internauta. "Até Netanyahu já parabenizou. Pelo visto ficaremos isolados mesmo!", disse outro.

Alguns bolsonaristas, por outro lado, ficaram incomodados: "Netanyahu se vendeu rápido demais para os Globalistas, sabemos agora que não tem jeito, eles prepararam TUDO para que a HARRIS se tornasse Presidente e infelizmente acredito que até a suprema corte vai ceder POR MEDO"

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247