CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Netanyahu diz que há esforço mundial para derrubá-lo

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que há um "enorme esforço mundial" para garantir que ele perca a eleição na semana que vem em Israel, na qual a disputa é acirrada, segundo comentários divulgados pela rádio do Exército; "É uma corrida muito acirrada. Nada está garantido porque há um esforço enorme, em todo o mundo, para derrubar o governo do Likud", afirmou 

Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa no Congresso dos EUA, em Washington, na terça-feira. 03/03/2015 REUTERS/Gary Cameron (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que há um "enorme esforço mundial" para garantir que ele perca a eleição na semana que vem em Israel, na qual a disputa é acirrada, segundo comentários divulgados pela rádio do Exército.

Segundo a emissora, ele fez o comentário na segunda-feira para militantes de seu partido, o direitista Likud. A rádio interpretou as palavras de Netanyahu como uma referência ao financiamento estrangeiro para grupos de defesa de direitos, que lutam pela mudança de governo em Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os partidos políticos em Israel estão proibidos de aceitar dinheiro diretamente de doadores no exterior durante a campanha eleitoral. Mas esse tipo de financiamento é permitido sob a lei israelense para organizações sem fins lucrativos. Além disso, há muitos anos consultores norte-americanos aconselham candidatos israelenses.

"É uma corrida muito acirrada. Nada está garantido porque há um esforço enorme, em todo o mundo, para derrubar o governo do Likud", afirmou Netanyahu, que foi aplaudido no Congresso dos Estados Unidos na semana passada, durante um discurso contra um possível acordo nuclear com o Irã, buscado pela administração do presidente Barack Obama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pronunciamento foi feito a convite da liderança republicana do Congresso, o que irritou a Casa Branca e os parlamentares democratas. Críticos acusaram Netanyahu de intervir na política dos EUA, e os republicanos, de tentar ampliar as perspectivas de reeleição dele.

O Likud e o partido de centro-esquerda União Sionista estão disputando palmo a palmo nas pesquisas de opinião antes da votação 17 de março. De modo geral, os comentaristas políticos dizem que Netanyahu é quem tem mais chance de formar um governo de coalizão após a votação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a aproximação do dia da votação, "Netanyahu está sentindo a pressão ... ele está atirando em todas as direções", afirmou Isaac Herzog, dirigente do União Sionista, à Rádio Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO