CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Netanyahu levanta voz contra ministra alemã; Berlim apresenta queixa

A indisposição entre as duas autoridades aconteceu na quarta-feira (17) durante uma reunião que contou com a participação de Netanyahu

Benjamin Netanyahu (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O embaixador da Alemanha em Israel queixou-se ao gabinete do premiê Benjamin Netanyahu após ter sido publicado nas mídias detalhes de um confronto entre o primeiro-ministro israelense e a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, em uma reunião em Tel Aviv.

De acordo com a Bloomberg, a indisposição entre as duas autoridades aconteceu na quarta-feira (17) durante uma reunião na qual Netanyahu mostrou vídeos da Faixa de Gaza a Baerbock onde mercados e praias estão abundantemente abastecidos e palestinos são vistos nadando e tomando banho de Sol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O premiê afirmou que as imagens provavam que não havia nenhuma crise humanitária no país, mas Baerbock respondeu dizendo que a situação em Gaza é catastrófica e citou a ameaça eminente de fome.

Netanyahu disse então à ministra que o seu governo não é como os nazistas, em uma aparente referência às tentativas de esconder os verdadeiros horrores dos campos de extermínio. O jornal The Times of Israel também confirmou a retórica de Netanyahu: 'Não somos os nazis', disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Baerbock foi questionada sobre o incidente ontem (19) em sua coletiva de imprensa após conversas com seus homólogos do G7, e, segundo a mídia, respondeu à pergunta com irritação.

"Não reportamos conversas confidenciais. O embaixador alemão esteve em contato com a equipe do primeiro-ministro e deixou claro o que pensamos sobre esta publicação distorcida. Lamentamos a publicação, cuja fonte aparentemente não é clara. Não temos nada a acrescentar", declarou a ministra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Alemanha é tradicionalmente um dos mais fortes apoiadores de Israel, mas o incidente ameaça azedar esses laços e Baerbock ficou claramente irritada com o aparente vazamento na coletiva de imprensa, escreve a Bloomberg.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO