CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Netanyahu: Resolução da ONU contra assentamentos foi 'vergonhosa'

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (24) que Israel vai reavaliar seus laços com as Nações Unidas; a afirmação surge um dia após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado uma resolução exigindo que Israel interrompa a construção de assentamentos em territórios palestinos

Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa no Congresso dos EUA, em Washington, na terça-feira. 03/03/2015 REUTERS/Gary Cameron (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Votação histórica no Conselho de Segurança da ONU na última sexta-feira aprovou resolução que exige a interrupção da construção de assentamentos israelenses.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (24) que Israel vai reavaliar seus laços com as Nações Unidas. A afirmação surge um dia após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado uma resolução exigindo que Israel interrompa a construção de assentamentos em territórios palestinos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu instruí o Ministério das Relações Exteriores a completar em um mês a reavaliação de todos os nossos contatos com as Nações Unidos, incluindo as instituições da ONU fundadas por Israel e a presença de representantes da ONU em Israel", disse Netanyahu. Na última sexta-feira (23) o Conselho de Segurança adotou uma resolução exigindo a interrupção "completa e imediata" da construção de assentamentos em territórios palestinos.

Segundo Netanyahu, a votação no Conselho de Segurança da ONU foi "vergonhosa". Parceiros históricos de Israel, os Estados Unidos surpreenderam ao não utilizar o uso do veto na votação do projeto, que passou com 14 votos a favor e uma abstenção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO