Nicolás Maduro viaja à China para fortalecer acordos de cooperação estratégica
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viajou nesta quarta-feira (12) à China para fortalecer os laços de cooperação entre ambos os países, como parte do Plano de Recuperação, Crescimento e Prosperidade Econômica
247, com AVN - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viajou nesta quarta-feira (12) à China para fortalecer os laços de cooperação entre ambos os países, como parte do Plano de Recuperação, Crescimento e Prosperidade Econômica.
No Aeroporto Internacional Simón Bolívar, o presidente venezuelano afirmou que esta visita ao país asiático é "muito necessária, oportuna e repleta de grandes expectativas, muito positivas para a Venezuela".
A viagem tem por objetivo "elevar a relação entre a República Popular da China e a República Bolivariana da Venezuela, para avançar nos novos acordos de parceria estratégica nos campos econômico, comercial, energético, financeiro, tecnológico, comunicacional, para seguir avançado no aprofundamento das extraordinárias relações políticas, culturais e diplomáticas", arrematou.
Em uma mensagem ao país antes da viagem, o chefe de Estado considerou que a Venezuela tem boas condições para avançar nas relações com a potência chinesa porque foi ativado o plano de recuperação econômica.
Maduro aceescentou que a Venezuela continuará trilhando seu caminho no século 21 juntamente com a China como um de seus mais importantes aliados.
As relações entre a Venezuela e a China datam de 1974, mas foi em 1999 que o comandante Hugo Chávez as elevou a um nível estratégico, o que permitiu avançar no desenvolvimento de projetos de grande envergadura. Hoje essa relação se fundamenta nos princípios do respeito mútuo, da amizade e cooperação.
A cooperação entre os dois países abarca as áreas energética, financeira, tecnológica, educacional, cultural, industrial e agrícola.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: