No Conselho de Segurança da ONU, China pede retomada sem 'pré-condições' do diálogo Rússia-Ucrânia

Pequim também declarou que "atrasar a crise ucraniana" não é do interesse das partes envolvidas e que está esperando uma resolução muito em breve do conflito

www.brasil247.com - (220307) -- BEIJING, March 7, 2022 (Xinhua) -- Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China
(220307) -- BEIJING, March 7, 2022 (Xinhua) -- Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China (Foto: Chen Zhonghao)


Sputnik - Nesta quinta-feira (21), durante sessão do Conselho de Segurança da ONU, o ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, pediu a retomada de um diálogo direto entre a Rússia e a Ucrânia sem quaisquer pré-condições.

"Em primeiro lugar, devemos aderir ao diálogo e às negociações. A prioridade para as partes é retomar o diálogo sem pré-condições", disse Wang.

Ao mesmo tempo, o ministro afirmou que prolongar a crise ucraniana não é do interesse das partes envolvidas e a China espera uma resolução imediata do conflito, continuando a facilitar as negociações.

"Expandir a crise ucraniana não atende aos interesses de nenhuma das partes, e esperamos que a guerra termine o mais rápido possível e as negociações de paz sejam retomadas."

O ministro chinês também observou que Pequim sempre apoiou uma arquitetura equilibrada e sustentável da segurança europeia, que seria uma garantia de paz a longo prazo, e continuaria a envidar esforços para facilitar as negociações de paz entre as partes envolvidas.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email