Mundo

No Dia da Vitória, Putin afirma que Rússia não permitirá conflito global

As forças estratégicas russas estão sempre em alerta contra ameaças ao país, disse o presidente russo no desfile do Dia da Vitória

Imagem Thumbnail
Vladimir Putin (Foto: Ramil Sitdikov/REUTERS)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rússia fará tudo ao seu alcance para evitar uma "colisão global", mas não permitirá ameaças contra si, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, em seu discurso no desfile militar em Moscou, celebrando o 79º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista, informa o RT.

Putin observou que o exército russo está "sempre em alerta" e pronto para defender a soberania do país.

"O Ocidente gostaria de esquecer as lições da Segunda Guerra Mundial, mas lembramos que o destino da humanidade foi decidido em batalhas grandiosas perto de Moscou e Leningrado", assim como em outras cidades, disse Putin.

O presidente enfatizou que a Rússia está "passando por um período difícil" em sua história, observando que o destino do país depende de cada russo. "Celebramos este Dia da Vitória nas condições da operação militar especial - todos os seus participantes, aqueles que estão na linha de frente - são nossos heróis. Inclinamo-nos diante de sua perseverança e sacrifício. Toda a Rússia está com vocês", afirmou Putin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder russo destacou que o país lembra todos aqueles que perderam a vida lutando contra o nazismo e aqueles que foram mortos durante o conflito na Ucrânia. Ele os comemorou com um minuto de silêncio.

"9 de maio é sempre um dia muito emocionante, comovente... O Dia da Vitória une todas as gerações. Estamos avançando com base em nossas tradições centenárias e estamos confiantes de que juntos garantiremos um futuro livre e seguro para a Rússia", enfatizou Putin.

O discurso do presidente terminou de maneira tradicional com explosões de canhões e o hino nacional russo.

Desfiles militares e outros eventos celebrando o Dia da Vitória estão ocorrendo em mais de 300 cidades em toda a Rússia. Há mais de uma década, a celebração também incluiu uma grande marcha civil conhecida como o Regimento Imortal, na qual as pessoas carregam retratos de seus parentes que lutaram contra os nazistas durante a guerra. Este ano, a cerimônia foi cancelada devido a preocupações com a segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO