CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Norueguês menciona o Brasil diversas vezes em seu manifesto

"Um pas que tem culturas competitivas vai se dilacerar ou vai acabar como um pas disfuncional, como o Brasil", escreveu o homem que matou 76 pessoas em Oslo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil é citado pelo menos 12 vezes no longo manifesto escrito pelo atirador norueguês, Anders Behring Breivik. Escrito em inglês o "An European Declaration of Independence - 2083" (Uma declaração de Independência Europeia - 2083) tem 1,5 mil páginas.

No texto ele diz: "A razão da nossa preocupação e oposição (à miscigenação) deve-se ao fato de que a imigração massiva, a mistura racial e a adoção por não europeus são uma ameaça à unidade da nossa tribo (...). Primeiramente, um país que tem culturas competitivas vai se dilacerar ou vai acabar como um país disfuncional, como o Brasil e outros países".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o norueguês que matou 76 pessoas na última sexta-feira, essa diferença social é responsável pela corrupção e pelos altos índices de criminalidade em países como o Brasil.

Em outro trecho, o País aparece no tópico sobre a fabricação de explosivos e cuidados no manuseio de materiais radioativos. Ele cita o acidente ocorrido em Goiânia, na década de 80, mais conhecido como acidente com o Césio-137.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil volta a ser usado como exemplo do manifesto quando o atirador fala do uso de golpes para a tomada de poder em alguns países, dizendo : "em 1889 o Brasil se tornou uma república após um golpe de Estado".

Nas outras páginas, o homem de 32 anos explica como montar bombas e faz um discurso contra o Islã e o marxismo. O ataque em Oslo também foi detalhadamente descrito no documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO