CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Nos EUA, campanha também é sinônimo de baixaria

Ataques pessoais, mentiras e até aborto. Não, não estamos falando das eleições municipais brasileiras, mas da corrida eleitoral pela presidência dos Estados Unidos. Obama é acusado de ter amigos como Chávez e Fidel; Romney, de não cumprir promessas. Assista e comprove

Nos EUA, campanha também é sinônimo de baixaria
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges _247, de Miami - Se no Brasil uma campanha eleitoral não se faz apenas de propostas (e pode passar semanas longe delas), nos Estados Unidos a situação não é tão diferente assim. Parte do trabalho de Barack Obama e Mitt Romney na disputa pela presidência está na tentativa de desqualificar o adversário, como as propagadas de tevê da reta final das campanhas deixam bem claro. 

A campanha de Romney, por exemplo, ligou, no fim da semana passada, Obama a Hugo Chávez, Fidel Castro e Che Guevara, numa mensagem transmitida em espanhol, especialmente para o público latino. "Quem apóia Barack Obama?", pergunta a locutora antes de surgir uma imagem de Chávez declarando voto no democrata. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os republicanos também destacam promessas que Obama não conseguiu cumprir durante os últimos quatro anos. “Ele prometeu mudar Washington, agora diz que isso não pode ser feito”, expõe a legenda em propaganda trasmitida neste domnigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra mensagem, Romney critica os motivos alegados por Obama para pedir votos. “Vocês viram o que o presidente Obama disse hoje? Ele disse para vocês votarem por vingança. Peço ao povo americano para votar por amor ao pais”, diz o republicano. “Qual é a razão do seu voto?”, completa a propaganda. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aborto também apareceu na eleição americana, mas sem a mesma amplitude e num tom oposto ao da campanha presidencial brasileira de 2010. Em busca do voto feminino na Flória, a equipe de Obama disparou mensagens para mulheres destacando a oposição de Romney ao aborto e criticando as propostas republicanas que podem enfraquecer o controle de natalidade no país.

A campanha democrata também trabalhou para desconstruir aquele que é apresentado como o maior trunfo de Romney, seu passado como empreendedor e administrador. "Mitt Romney concorreu a governador de Massachusetts prometem mais empregos, diminuir a dívida e encolher o governo. Quando ele deixou o governo, a dívida do estado tinha aumentado, o tamanho do estado tinha crescido e Massachusetts tinha caído na criação de empregos", diz o vídeo:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os democratas também trabalharam em mais de um vídeo para expor mentiras contadas por Romney para afetar o adversário, particularmente sobre a migração de empregos da Chrysler para a China. Aproveite para se consolar e, se possível, recuperar-se da ressaca moral deixada pelas últimas eleições brasileiras:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO