CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Nosso objetivo é destruir Gaza", diz ex-embaixador israelense em programa de TV (vídeo)

Dror Eydar foi repreendido ao vivo pelos participantes do programa Stasera Italia após defender que "cada pessoa no mundo que ameaçar um judeu com a morte deve morrer"

Dror Eydar (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante uma participação no programa televisivo italiano Stasera Italia, o ex-embaixador israelense no país Dror Eydar afirmou, de forma contundente, que o objetivo de Israel é destruir a Faixa de Gaza.

O programa estava debatendo o conflito em curso no Oriente Médio, no qual as Forças de Defesa Israelenses mataram mais de 7.000 palestinos desde o início de outubro, em resposta a um ataque surpresa promovido pelo grupo islâmico palestino Hamas contra Israel no dia 7. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Exaltado, Eydar defendeu a execução de qualquer pessoa que ameaçar os judeus: "gostaria de dizer a vocês que, após 7 de outubro, não existirá mais a possibilidade [de tolerância]. Cada pessoa no mundo que ameaçar um judeu com a morte deve morrer."

O ex-embaixador prosseguiu sua fala, direcionada aos outros participantes do programa: "Para nós [Israel], há um propósito: destruir, destruir, destruir Gaza, esse mal absoluto. Destruir isso porque não há possibilidade [de tolerância], depois do holocausto".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A fala de Eydar foi repreendida por uma das participantes do Stasera Italia, que afirmou: "isso não é nada democrático. Isso não tem nada a ver com o conceito de democracia. Destruir Gaza é o testemunho que, infelizmente, a abordagem de muitos com relação a esse caso é de vingança e a Lei de Talião (olho por olho, dente por dente), que não tem nada a ver com a democracia". Assista abaixo: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO