Notas da economia americana podem ser rebaixadas
Agncia de classificao de risco Standard Poor's tambm ameaa piorar classificao do Pas se no houver, logo, acordo sobre o teto da dvida pblica
247 com agências internacionais – O presidente Barack Obama possivelmente teve dificuldade para dormir essa noite. Para piorar ainda mais a situação dos Estados Unidos, no final da tarde de ontem, a agência de classificação de risco Standard & Poor's afirmou que poderá rebaixar sua nota "AAA" de crédito se o país não chegar logo a um acordo para elevar o teto da dívida do governo. A data limite para elevar o teto da dívida é 2 de agosto.
A Standard & Poor's também advertiu que, mesmo que um acordo seja alcançado, ainda poderá rebaixar o rating se não estiver convencida de que o pacto estabilizaria as dinâmicas da dívida do país a médio prazo. « A ação da S&P reafirma o que o governo Obama disse por um tempo: que o Congresso precisa agir rapidamente para evitar uma moratória sobre as obrigações do país e aprovar um plano de redução credível do déficit que tenha um apoio bipartidário », disse em comunicado o subsecretário para Assuntos Internos do Tesouro, Jeffrey Goldstein.