Nova pesquisa CNN indica: Biden tem 57% e Trump apenas 41%

Nova pesquisa eleitoral realizada entre os dias 1º e 4 de outubro aponta que Joe Biden passa a ter 57% das intenções de voto na corrida presidencial norte-americana, contra 41% de Donald Trump. O avanço do democrata se deu principalmente entre os indecisos

Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma pesquisa eleitoral realizada entre os dias 1º e 4 de outubro e divullgaga nesta terça (6) pela CNN, apontou que Joe Biden passou a ter 57% das intenções de voto na corrida presidencial norte-americana, contra 41% de Donald Trump. No estudo anterior, também encomendado pela CNN, de 28 de agosto a 1º de setembro, o democrata tinha 51%, e o republicano, 43%. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

A pesquisa é do instituto SSRS e ouviu 1.205 pessoas por telefone. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O avanço do democrata se deu principalmente entre os indecisos, onde Trump registrou queda de apoio, acrescenta a reportagem. 

O levantamento foi realizado logo após o primeiro debate na TV, do dia 29 de setembro.

Além da pesquisa do instituto SSRS, o site FiveThirtyEight, que analisa dados de pesquisas eleitorais, avalia que Biden tem 82 chances em 100 de ser eleito presidente em novembro. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247