Nova York reforça segurança após ameça terrorista

Na vspera dos dez anos dos ataques do 11 de setembro, Pentgono divulga possvel ao preparada por trs cidados americanos supostamente aliciados pela Al-Qaeda; prefeito Michael Bloomberg e o agente da polcia Ray Kelly falaram imprensa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O governo dos Estados Unidos recebeu "informação verossímil" sobre uma possível ação terrorista agendada para o próximo dia 11, quando se completam os dez anos dos ataques da Al-Qaeda às torres do World Trade Center, em Nova York, à sede do Pentágono e ao avião derrubado no Estado da Pennsylvania. A informação foi repassada à imprensa pelo porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Matt Chandler, mas ainda não foi confirmada.

Os ataques estariam sendo preparados por três cidadãos americanos supostamente aliciados pela organização terrorista Al-Qaeda, conforme informou uma autoridade do Pentágono à rede de televisão CNN. Eles teriam vindo recentemente do Afeganistão e teriam em seu poder os materiais necessários para montar um caminhão-bomba. O alvo seria Nova York ou Washington. O resultado dessa investigação foi enviado na noite da última quarta-feira por agentes de inteligência ao governo americano.

Desde o início desta semana, os EUA adotaram medidas adicionais de segurança por causa das homenagens às 3.000 vítimas fatais e dos 6.000 feridos nos ataques de 11 de setembro de 2001 e da execução do líder máximo da Al-Qaeda e daquele plano terrorista, Osama Bin Laden, em maio passado. Sobretudo, houve visível aumento do controle de passageiros e de bagagens nos aeroportos do país.

Em meados de agosto, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmara não temer um novo atentado da Al-Qaeda durante as cerimônias do próximo domingo. Mas, enfatizou estar esse risco "sempre presente". Seu maior receio, conforme citou, seria o ataque de um "lobo solitário", como o ocorrido na Noruega em julho passado, quando Anders Behring Breivik abriu fogo em um acampamento na ilha de Utoeyga e matou 69 pessoas.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247