Novo apagão foi 'ataque de magnitude' contra rede elétrica, diz Venezuela

Ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, denunciou que o apagão registrado no país nesta segunda-feira (25)  foi mais um "ataque de magnitude" contra a rede elétrica nacional; "Logo do ataque do meio dia desta segunda-feira [25], contra o Sistema Elétrico Nacional, quando conseguimos recuperar grande quantidade da carga, às 9h50 [às 10h50 em Brasília], ocorreu outro ataque de magnitude no território dos autotransformadores de Guri", afirmou Rodríguez no Twitter

Novo apagão foi 'ataque de magnitude' contra rede elétrica, diz Venezuela
Novo apagão foi 'ataque de magnitude' contra rede elétrica, diz Venezuela (Foto: REUTERS/Marco Bello)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, denunciou mais um "ataque de magnitude" contra a rede elétrica nacional.

"Logo do ataque do meio dia desta segunda-feira [25], contra o Sistema Elétrico Nacional, quando conseguimos recuperar grande quantidade da carga, às 9h50 [às 10h50 em Brasília], ocorreu outro ataque de magnitude no território dos autotransformadores de Guri", afirmou Rodríguez na conta do ministério no Twitter.

O ministro indicou que estão sendo tomadas medidas para recuperar o fornecimento e insistiu que a população mantenha calma.

"Todas as equipes nacionais [...] estão trabalhando arduamente para recuperar e, assim, vencer esta guerra elétrica contra o povo. Queremos pedir ao povo venezuelano para que mantenha calma e a força que temos demonstrado esses dias, porque vamos conseguir vencer esta guerra elétrica. Estes ataques resultarão em uma maior proteção do nosso Sistema Elétrico Nacional", assegurou.

Em meio ao "ataque", o governo venezuelano decidiu dar dia de folga a trabalhadores e estudantes, lê-se na conta oficial do governo no Twitter.

Anteriormente, surgiu notícia de que, nesta segunda-feira (26), um novo apagão massivo atingiu 16 dos 23 estados da Venezuela. Posteriormente, as autoridades afirmaram que conseguiram reestabelecer o fornecimento da energia elétrica quase em todo o território venezuelano.

No dia 7 de março, a Venezuela sofreu um blecaute de quase uma semana, após um acidente na Hidrelétrica de Guri, a principal do país. Dois sistemas secundários e a linha central de transmissão também firam afetados pelo acidente, que foi classificado como "sabotagem norte-americana" pelo governo.

Como resultado, 20 dos 23 estados venezuelanos ficaram sem energia elétrica. O funcionamento de fábricas e instalações públicas em todo o país foi suspenso por quase uma semana.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247