CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Novo presidente do Paraguai toma posse prometendo reduzir pobreza

O ex-senador Mario Abdo Benítez, conservador, tomou posse como novo presidente do Paraguai nesta quarta-feira prometendo reduzir a pobreza e combater a corrupção depois de vencer as eleições nacionais em abril, mas não se esperam grandes mudanças na política econômica

Novo presidente do Paraguai toma posse prometendo reduzir pobreza
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters - O ex-senador Mario Abdo Benítez, conservador, tomou posse como novo presidente do Paraguai nesta quarta-feira prometendo reduzir a pobreza e combater a corrupção depois de vencer as eleições nacionais em abril, mas não se esperam grandes mudanças na política econômica.

Abdo, político conservador de 46 anos do Partido Colorado, substitui o empresário e correligionário Horacio Cartes, também conservador, ex-executivo dos setores de refrigerantes e tabaco. Cartes, que não podia concorrer à reeleição, tentou renunciar em julho para se tornar senador, mas o Congresso rejeitou sua renúncia, obrigando-o a completar o mandato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Paraguai continuará a crescer, mas precisamos de um crescimento econômico mais inclusivo, tirar nosso povo da pobreza extrema, reduzir o desemprego", disse Abdo. Mais de um quarto dos paraguaios vivem na pobreza, de acordo com estatísticas do Banco Mundial. Abdo fez campanha prometendo manter as políticas pró-mercado de Cartes. No discurso de posse, enfatizou que o país adotará políticas tributárias mais agressivas para reforçar o caixa do governo.

O país sul-americano sem saída para o mar é um dos maiores exportadores mundiais de soja.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO