NYT: jovens estão empurrando Partido Democrata para a esquerda

O principal jornal dos EUA, o The New York Times, publicou com grande destaque neste domingo reportagem segundo a qual os jovens estão forçando uma guinada à esquerda nas bases do Partido Democrata; "Há uma revolução à esquerda. Democratas estão se preparando", afirma o título da reportagem

NYT: jovens estão empurrando Partido Democrata para a esquerda
NYT: jovens estão empurrando Partido Democrata para a esquerda
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O principal jornal dos EUA, o The New York Times, publicou com grande destaque neste domingo (22) reportagem na qual indica que os jovens estão forçando uma guinada à esquerda nas bases do Partido Democrata. "Há uma revolução à esquerda. Democratas estão se preparando", afirma o título da reportagem. 

Segundo o colunista Nelson de Sá da Folha de S. Paulo, a reportagem equivale a um "mea culpa" do jornal, que há três semanas ignorou o fato de a socialista Alexandria Ocasio-Cortez ter derrotado Joseph Crowlwy, líder do Partido Democrata na Câmara, nas prévias partidárias do 14º distrito de Nova York para a escolha do candidato a deputado do partido -no que está foi considerada a maior surpresa das primárias para as eleições para o Congresso dos Estados Unidos em 2018.

A reportagem mostra como o fenômeno está acontecendo em vários Estados dos EUA. Há uma disputa aberta entre uma facção de esquerda democrata, renovada depois da performance de Bernie Sanders em 2016 nas primárias do partido para a candidatura à Presidência. Ele quase derrotou uma das maiores líderes da ala direita da agremiação, Hillary Clinton, que acabou derrotada nas eleições por Donald Trump.

Diz a reportagem do NYT, assinada por Alexander Burns: “Uma nova geração de progressistas colocou os democratas no limiar de uma transição radical, longe não só do espírito centrista de Bill Clinton mas também, talvez, do liberalismo de Barack Obama, orientado pelo consenso”.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247