O herdeiro Bruni-Sarkozy

Avs confirmam, enfim, a gravidez da primeira-dama Carla Bruni-Sarkozy. Por que tanto mistrio?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris

Ela se dizia de boca fechada, mas seu segredo acaba de ser revelado pelo futuro avô entusiasmado. Pal Sarkozy, o pai do presidente francês, confirmou a um tablóide alemão, o Bild, o rumor que circula há mais de um mês : aos 43 anos Carla Bruni-Sarkozy espera seu segundo filho, o primeiro com o atual marido. « Nicolas e Carla não querem saber o sexo do bebê, mas eu tenho certeza que será uma menina tão bonita quanto a mãe », disse o avô. Segundo o jornal italiano La Stampa, Marisa Bruni, mãe da primeira-dama, também se deixou levar em uma confidência : « Eu vou ter um novo neto », disse. Apesar do feliz momento, o Elysée assim como os pais da criança se negam a fazer qualquer tipo de comentário a respeito. Por que tanto mistério ? Diante da terrível crise de impopularidade, o presidente Sarkozy decidiu sair um pouco dos holofotes e se concentrar na estruturação de sua campanha à reeleição. E agora, mais do que nunca, o governo prefere deixar a mídia livre para se focar no escândalo de agressão sexual de Dominique Strauss-Khan, seu então principal adversário em 2012, para enfraquecer a esquerda.

Carla Bruni-Sarkozy, que recentemente se declarou disposta a tudo para ajudar seu marido se reeleger, tem feito bem o seu papel. Em diversas aparições, ela procurou se esquivar de assuntos de sua vida privada. «Não é uma questão de arrogância ou gosto pelo segredo, mas eu estou de boca fechada para proteger algo e para proteger o trabalho que Nicolas Sarkozy faz », disse. «Eu gostaria muito de falar da minha vida familiar de mulher a mulher, mas isso toma uma proporção tão importante… », completou. Essa discrição rendeu à primeira-dama um momento bem embaraçoso num jornal televisivo de ontem. Presente no estúdio da TF1 para uma entrevista, o apresentador encerrou sua participação dizendo : « Eu sei que a senhora detesta falar sobre sua vida pessoal, mas eu quero simplesmente a felicitar ». Sem graça, Carla respondeu que o felicitava igualmente.

O casal, que costumava tirar férias extravagantes e midiáticas, também optou desta vez por algo bem discreto. Nicolas Sazkozy trocou o baladalo sul da França para uma temporada na região parisiense em abril – sem perder o glamour, é claro. O local escolhido foi a residência La Lanterne, em Versailles, ao abrigo dos flashes.

Tudo indica que o bêbê Bruni-Sarkozy venha ao mundo no final de outubro, início de novembro, em plena corrida à eleição presidencial. Se a informação se confirmar, será a primeira vez na história da Vª República que um presidente francês tem um filho ao longo de seu mandato.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email