O lawfare é novo plano Condor, diz ex-vice-presidente do Equador

O ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, afirma em entrevista ao repórter André Barrocal, da Carta Capital, que também sofre lawfare (termo técnico do direito que define a perseguição judicial a uma determinada pessoa) e que essa prática é a nova "operação Condor" (aliança político-militar entre várias ditaduras da América do Sul, sob supervisão dos EUA, nos anos 70 e 80); Glas, que foi preso e deposto, diz ter sido condenado por vingança da Odebrecht em uma farsa montada pelo ‘xerife’ de seu país

Jorge Glas, Vicepresidente de la República del Ecuador y miembro del partido Alianza País, junto a Alexis Mera(i.) 
Jorge Glas, Vicepresidente de la República del Ecuador y miembro del partido Alianza País, junto a Alexis Mera(i.)  (Foto: Gustavo Conde)

 247 - O ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, afirma em entrevista ao repórter André Barrocal, da Carta Capital, que também sofre lawfare (termo técnico do direito que define a perseguição judicial a uma determinada pessoa) e que essa prática é a nova "operação Condor" (aliança político-militar entre várias ditaduras da América do Sul, sob supervisão dos EUA, nos anos 70 e 80). Glas, preso e deposto, diz ter sido condenado por vingança da Odebrecht em uma farsa montada pelo ‘xerife’ de seu país.

"O libreto é exatamente o mesmo, a Lawfare [lei usada como arma de guerra] é o novo Plano Condor [caçada conjunta das ditaduras militares sul-americanas contra opositores]. Não só as oligarquias e a mídia mercantilista de nossos países estão envolvidas, há mais, há estratégias geopolíticas.

Abriram a Caixa de Pandora, a associação ilícita é a maneira moderna de condenar sem provas, com o aplauso de certa imprensa e da direita oligárquica. Primeiro eles destroem sua reputação na mídia, depois conseguem uma testemunha falsa e aí te condenam. Mas cada vez mais os cidadãos se dão conta do atropelo, graças às redes sociais e à sociedade da informação já não há mais o cerco total da mídia".

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247