CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

O México está trabalhando em sua própria vacina contra Covid-19 e planeja realizar testes com a cubana Soberana 02

O México está desenvolvendo sua própria vacina contra a Covid-19, cujo nome poderia ser Pátria, enquanto analisa a possibilidade de fazer testes em seu território com o Soberana 02, a droga criada em Cuba

Andrés Manuel López Obrador (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O México anunciou que realiza pesquisas para produzir sua própria vacina. Enquanto isso, vai trabalhar também com a vacina cubana Soberana 02. O fato foi indicado pelas autoridades mexicanas no último domingo (14), durante coletiva de imprensa do presidente Andrés Manuel López Obrador.

Vacina cubana no México

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Na América Latina, neste momento, estão para entrar em fase clínica seis vacinas, das quais duas são de Cuba. Cuba está na frente nisso”, disse o chanceler Marcelo Ebrard, chefe do Ministério das Relações Exteriores, informa a RT.

O governo mexicano explicou que Cuba está desenvolvendo sua própria vacina, e que há negociações para uma possível fase de testes em território mexicano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“E há, claro, comunicação do Ministério da Saúde com a empresa, o laboratório de Cuba que está desenvolvendo essa vacina para que parte de sua fase III possa ser realizada no México”, esclareceu Ebrard.

O desenvolvimento mais avançado corresponde à Soberana 02, que já passou pela fase II de seus testes e espera poder passar para a fase III em março próximo, para iniciar os últimos testes antes de sua aplicação sanitária com a participação de 150 mil voluntários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vacina 'Pátria'?

Por sua vez, López Obrador informou que o México também está desenvolvendo sua própria vacina contra a Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto é liderado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (Conacyt) em coordenação com empresas privadas. “Na hora vamos sugerir que nossa vacina se chame Patria, já deixamos o nome de lado”, acrescentou o presidente mexicano.

Em dezembro passado, a diretora da Conacyt, María Elena Álvarez-Buylla, explicou que o projeto para produzir a droga mexicana surgiu de uma instrução dada por López Obrador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Pelo mandato presidencial, agora para 2021, torna-se uma prioridade para Conacyt desenvolver e produzir esta vacina nacional contra o covid-19, e não há razão para não o conseguir”, disse o responsável durante uma conferência de imprensa por ocasião da apresentação do programa anual de pesquisa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO