O que há por trás do 11/11/11?

Para os supersticiosos, a data de hoje, 11 de novembro de 2011, pode ser um dia especial. H quem acredite at que possa ser o fim do mundo ou simplesmente um dia normal. O 247 perguntou a opinio dos leitores. Veja o que eles acham desta data "mstica"

O que há por trás do 11/11/11?
O que há por trás do 11/11/11? (Foto: AJAY VERMA/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Cassius Oliveira_247 – A data de 11 de novembro de 2011 já é curiosa, a princípio, simplesmente pela repetição dos números (11/11/11). Muitas pessoas, no entanto, veem nisso um significado – em diversas áreas – e têm a crença de que este é um dia místico. Um exemplo de quem aposta em como a data é especial são os músicos da clássica banda de heavy metal Black Sabbath, que vão aproveitar o dia para fazer um “anúncio especial”. O espaço escolhido foi a casa de shows Whysky A Go-Go, a mesma em que o grupo fez sua primeira apresentação em Los Angeles, no mesmo dia, há exatos 41 anos.

A cantora Katy Perry foi outra que aproveitou o dia marcante para lançar seu novo clipe “The One That Got Away”. O diretor Darren Bousman, conhecido por dirigir os filmes “Jogos Mortais 2, 3 e 4”, foi mais longe: fez uma produção de terror e suspense inspirado na crença da mística data. Na história do filme, em “11-11-11”, um famoso escritor viaja até a Espanha para rever seu irmão e seu pai moribundo. Não tarda para que ele comece a ter encontros sombrios, acompanhados pelo avistamento do número 11. A curiosidade logo vira obsessão e Joseph descobre que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um aviso. O filme, claro, estreia hoje nos cinemas.

Também há quem diga que esta é uma data especial por acreditarem que acontecerá a abertura de um “portal de energia” devido ao alinhamento dos planetas, fato que traria novas tendências ao cotidiano das pessoas. Os palpites de quais seria estas novas tendências são divergentes entre os crentes na abertura do ‘portal’, e vão desde anjos a disco voadores. Já de acordo com a numerologia, este dia pode ser preocupante para os Estados Unidos e para a Europa, visto que o número 11 aparece várias vezes em datas de atentados terroristas nesses locais, a exemplo do marcante 11 de setembro, quando houve o ataque às Torres Gêmes, em Nova York.

O Brasil 247 perguntou aos leitores frequentes nas redes sociais o que representa para eles o significado desta data. Entre as respostas, houve quem acredita em uma boa vibração para o dia, como Wesley Carvalho (@WesleyACarvalho): “Q data ímpar, né! Q ela nos traga mtas boas energias!”. Marcio Fossari (@marciofossari) trouxe a superstição à tona: “mais um fim do mundo, hehe”. Representando o grupo dos céticos, ou simplesmente dos que não ligam para crenças do tipo, Rodrigo (@Rodrygo_Martyns) escreveu: “O programa de hoje é o mesmo de toda sexta feira, Trabalhar e depois.. barangandá.. rs a sintonia da data, não sintonia a vida”.

Independente da crença, esperemos todos que a data traga mais coisas boas do que estranhas. Ou, como o usuário Carlos Felipe (@fotofelipe), que o mundo não acabe às 11h11m11s. E aguardemos, daqui um ano, o 12/12/12.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email