TV 247 logo
    HOME > Mundo

    O que Putin disse no passado recente sobre a possibilidade de uma trégua temporária com a Ucrânia

    Mídia russa relembra as condições impostas pelo chefe do Kremlin

    Vladimir Putin (Foto: Reuters)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente russo, Vladimir Putin, já mencionou a possibilidade de uma trégua temporária com a Ucrânia em janeiro. Em meio às alegações da Ucrânia de que está pronta para aceitar uma proposta dos EUA para uma trégua de 30 dias se a Rússia der sinal verde, vale lembrar que o presidente russo, Vladimir Putin, já mencionou  a possibilidade de uma trégua temporária em janeiro, destaca reportagem do RT.

    "Quanto à resolução da situação em si, gostaria de enfatizar mais uma vez que seu objetivo não deve ser uma trégua breve, nem uma espécie de trégua para o reagrupamento de forças e rearmamento com vistas à subsequente continuação do conflito, mas uma paz de longo prazo baseada no respeito aos interesses legítimos de todas as pessoas, de todos os povos que vivem nesta região", disse ele então, acrescentando que "o mais importante é abordar as causas profundas da crise".

    Putin também disse que Moscou "lutará pelos interesses da Rússia, pelos interesses do povo russo". "Este é, de fato, o propósito e o significado da operação militar especial ", enfatizou. 

    A Ucrânia expressou na terça-feira (11) sua disposição de aceitar a proposta dos EUA de introduzir um cessar-fogo temporário de 30 dias com a Rússia, que pode ser estendido por  acordo mútuo  entre as partes em conflito, de acordo com uma declaração  emitida após uma reunião realizada na terça-feira entre as delegações de Kiev e Washington em Jeddah, Arábia Saudita. 

    De acordo com o documento, as delegações também concordaram em nomear suas  equipes de negociação  e iniciar imediatamente as negociações para alcançar uma paz duradoura no conflito. Nesse sentido, enquanto Washington se comprometeu a discutir essas propostas com representantes da Rússia, o lado ucraniano reiterou que os países europeus devem ser envolvidos no processo.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados