CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

O triste fim de um ditador

Ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak,e seus filhos se apresentam Academia de Polcia, no Cairo. Aps 30 anos no poder, ele acusado de corrupo e de matar centenas de manifestantes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - Começa o julgamento do ex-presidente do Egito. Atrás de uma grade de ferro, ele aparece deitado em uma maca. Um forte esquema de segurança foi montado na capital do Egito, Cairo, onde foi marcado a audiência de Hosni Mubarak, nesta quarta-feira. Ele deixou o hospital nesta manhã, na cidade litorânea de Sharm el-Sheikh, onde estava sob custódia desde abril. Aos 83 anos, ele renunciou ao cargo no dia 11 de fevereiro, após quase 30 anos no poder. Mubarak foi transportado em uma ambulância ao aeroporto de Sharm el-Sheikh, para embarcar em um avião que o levou à academia de polícia no Cairo. Segundo seus advogados, ele está muito doente.

O ex-presidente é acusado de corrupção e de ter ordenado a morte de centenas de manifestantes. Os filhos de Mubarak Alaa and Gamal também serão julgados, assim como o ex-ministro do Interior Habib al-Adly - já condenado a 12 anos de prisão - e seis autoridades do antigo regime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relatos indicam que as forças de segurança deram tiros de advertência na praça Tahrir, no centro do Cairo, para dispersar manifestantes. O local foi palco dos protestos populares que levaram Mubarak a renunciar. No entanto, isso não impediu o o enfrentamento a pedradas entre partidários e detratores do ex-líder. Segundo a agência Efe, um fotógrafo ensanguentado por ter um corte na cabeça foi levado pela Polícia para ser atendido pelos serviços médicos antes do início do julgamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO