Obama 2012: Dilma e Lula "entram" na campanha

Barack Obama inicia corrida pela reeleio. E republicanos lanam vdeo no YouTube, com imagens de Dilma e Lula, para ironiz-lo

247 – Na manhã desta segunda-feira, Barack Obama anunciou o início da sua companha pela reeleição, na disputa de 2012. Num vídeo de contrapropaganda (assista abaixo), pago pelo Partido Republicano e distribuído pelo YouTube como o "primeiro vídeo de campanha de Obama", são utilizadas imagens do encontro recente de Obama com a presidente Dilma Rousseff e também uma foto de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no G20. No vídeo, Obama diz que será um dos “melhores clientes do Brasil”, referindo-se ao petróleo do pré-sal. É uma ironia, pois, para os Republicanos, o pré-sal ainda é uma miragem.

Também nesta manhã, todas as pessoas que fizeram doações para a campanha que elegeu Obama em 2008 ou que se inscreveram nos sites de apoio ao democrata receberam uma mensagem em sua caixa postal: “Hoje, estamos registrando os papéis para lançar a nossa campanha de 2012”, disse Obama, diretamente aos eleitores.

No texto, o presidente dos Estados Unidos disse ainda que, em vez de gastar fortunas em anúncios de televisão, preferiu retomar o contato direto com o eleitor e pediu que cada um se mobilize, organizando pequenos comitês, em seus bairros, dedicados à reeleição.

Ele reconheceu que ainda há muito a fazer para tirar os Estados Unidos da crise, mas pediu um novo voto de confiança, uma vez que esta será a última disputa presidencial de Obama. O seu adversário, pelo lado republicano, poderá ser ninguém menos que o bilionário Donald Trump, célebre pelo programa “O Aprendiz”, conforme anunciado neste domingo pelo Brasil 247.

Assista agora ao primeiro vídeo dos adversários de Obama, distribuído no YouTube:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247