CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama critica guinada à esquerda dos democratas nos Estados Unidos

"O americano médio não acha que temos que romper com o sistema", disse o ex-presidente Barack Obama

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputinik – O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse nesta sexta-feira (15) que os pré-candidatos democratas às eleições presidenciais não devem ser revolucionários demais, caso contrário podem assustar os americanos. 

Segundo ele, posturas radicais afastariam muitos eleitores dispostos a votar num candidato democrata para chefiar a Casa Branca. Embora Obama não tenha falado especificamente de nenhum nome, tudo indica que o ex-presidente estava se referindo aos senadores Elizabeth Warren e Bernie Sanders. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Da ala mais à esquerda do Partido Democrata, os dois pedem reformas estruturais no sistema americano. Sanders chega a falar algumas vezes em "revolução". 

'Americano médio não acha que temos que romper com sistema'

"O americano médio não acha que nós temos que romper e refazer completamente o sistema. Eu acho importante para nós não perder isso de vista", disse Obama em uma convenção de doadores em Washington, segundo publicado pela agência AP. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os grupos democratas centristas temem que um posicionamento muito à esquerda afaste republicanos moderados e independentes, que seriam essenciais para uma vitória contra o atual presidente, Donald Trump. 

"Há muitos votantes persuadíveis e muitos democratas por aí que só querem ver as coisas fazerem sentido. Eles simplesmente não querem ver coisas loucas. Eles querem ver as coisas um pouco mais justas. E como nós lidamos com isso é algo que penso que vai ser importante", opinou o ex-presidente, que dificilmente dá opiniões públicas sobre as primárias democratas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'Certos feeds de Twitter de esquerda'

No evento desta sexta-feira, no entanto, Obama disse que as vozes mais estridentes da legenda, principalmente nas redes sociais, não representam necessariamente a maioria de seus integrantes. O encontro reuniu membros da Aliança Democrata, composta por americanos ricos que apoiam a sigla. 

"Mesmo quando somos ousados em nossa visão, precisamos nos arraigar na realidade do fato de que votantes, incluindo democratas e certamente independentes persuadíveis ou até mesmo republicanos moderados, não são movidos pelos mesmos pontos de vista refletidos em certos, você sabe, feeds de Twitter de esquerda", ponderou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O partido vive atualmente uma disputa entre as alas progressistas e quadros históricos, entre eles o ex-vice-presidente durante o governo Obama, Joe Biden, considerado um dos favoritos para vencer as primárias. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO