CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama diz que Bolsonaro e Trump se igualam ao minimizarem ciência

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a política de Jair Bolsonaro é parecida com a de Donald Trump na questão da mudança climática e no modo de enfrentar a Covid-19

Reuters (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista nesta ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, o ex-presidente dos EUA comparou o negacionismo à ciência de Jair Bolsonaro e Donald Trump.  "Eu não conheço o presidente do Brasil. Eu já tinha saído quando ele assumiu o cargo. Então, não quero dar uma opinião sobre alguém que não conheci", começou Obama na entrevista que cedeu ao "Conversa com Bial" nesta madrugada de terça (17). "Posso dizer que, com base no que vi, as políticas dele, assim como as de Donald Trump, parecem ter minimizado a ciência da mudança climática", afirmou.

"Olhando para a pandemia, Donald Trump, assim como o Brasil, não deram ênfase para a ciência e teve consequências para ele [Trump]", prosseguiu Obama.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apresentador Pedro Bial perguntou a opinião de Obama sobre a provocação feita por Bolsonaro a Biden, ao dizer que "quando acabar a saliva, tem que ter pólvora" rebatendo o posicionamento do democrata norte-americano sobre as queimadas na Amazônia. "Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação", disse o ex-presidente dos EUA. 

Informações do UOL 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO