Obama diz que não se surpreende com tentativa golpista de Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou por meio de nota divulgada na noite da quarta-feira a tentativa golpista empreendida pelo presidente Donald Trump e afirmou que não se surpreende

Barack Obama
Barack Obama (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou na noite da quarta-feira (6) uma nota condenando a tentativa golpista feita pelo presidente Trump. Para Obama, a postura do atual titular da Casa Branca não surpreende.

"A História se lembrará corretamente da violência de hoje no Capitólio - incitada por um presidente em exercício que tem continuamente e sem provas mentido sobre o resultado de uma eleição legal - como um momento de grande desonra e vergonha para a nossa nação. Estaríamos nos enganando se tratássemos essa questão como uma surpresa completa", afirma Obama. 

O ex-presidente ainda criticou ainda o que classifica como "narrativa fantasiosa" que se afastou cada vez mais da realidade, informa o UOL.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email