Obama em Boston: "Escolheram a cidade errada"

Presidente dos Estados Unidos participou, junto com a primeira-dama Michelle, de uma cerimônia ecumênica na catedral de Santa Cruz, em Boston, organizada em homenagem às vítimas das explosões na maratona da cidade que deixaram três mortos e 176 feridos; "Sim, nós vamos encontrá-los, e, sim, vocês vão encarar a Justiça", disse Barack Obama, ex-aluno de Harvard, durante a cerimônia, se dirigindo aos responsáveis pelas explosões

Obama em Boston: "Escolheram a cidade errada"
Obama em Boston: "Escolheram a cidade errada"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados, Barack Obama, disse, em Boston, nesta quinta-feira, que o que aconteceu na segunda-feira durante a maratona da cidade "é pessoal". Duas explosões deixaram 3 mortos e pelo menos 176 feridos. Obama disse ainda que vai buscar punição para os culpados, que, segundo ele, "escolheram a cidade errada".

Obama participou, junto com a primeira-dama Michelle, de uma cerimônia ecumênica na catedral de Santa Cruz, em Boston, organizada em homenagem às vítimas da tragédia. "Sim, nós vamos encontrá-los, e, sim, vocês vão encarar a justiça", disse o presidente americano, com firmeza.

"Podemos estar momentaneamente desestabilizados, mas nos ergueremos. Seguiremos adiante", discursou. "Se eles eles pensaram em nos intimidar, nos aterrorizar, então está bem claro agora que eles escolheram a cidade errada para fazer isso", avisou. O presidente também disse que os feridos "vão correr novamente", e prometeu que, no próximo ano, estará na cidade para a próxima edição da maratona.

Obama, que foi aluno de Harvard, destacou que Boston é conhecida por ter "aberto seu coração ao mundo", recebendo sucessivas ondas de imigrantes e estudantes de diferentes cantos do mundi em suas universidades. "Cada um de nós foi atingido pelo ataque a esta querida cidade", insistiu o presidente, que definiu Boston como um dos locais "mais icônicos" dos Estados Unidos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247