CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama: EUA precisam recuperar confiança após espionagem

Após reunião sobre segurança nuclear em Haia (Holanda), presidente dos EUA afirmou ainda que está confiante de que as agências de inteligência americanas não estão bisbilhotando dados privados de cidadãos de Holanda, EUA e Alemanha, mas acrescentou que reconhece potencial para abuso

Imagem Thumbnail
U.S. President Barack Obama makes a statement about an agreement reached with Iran on its nuclear program at the White House in Washington November 23, 2013. Obama said on Saturday that the deal between Iran and six major powers was an important first ste (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HAIA, 25 Mar (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira que devido a revelações sobre a espionagem dos EUA, o país precisa reconquistar a confiança de governos e cidadãos.

Em declarações feitas depois de uma reunião sobre segurança nuclear em Haia (Holanda), Obama afirmou ainda que está confiante de que as agências de inteligência dos Estados Unidos não estão bisbilhotando dados privados de cidadãos de Holanda, EUA e Alemanha, mas acrescentou que reconhece potencial para abuso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo denúncias feitas no ano passado, comunicações da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades, cidadãos e empresas do Brasil também foram monitoradas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês).

(Reportagem de Jeff Mason)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO