Obama faz 50 anos sem muito o que comemorar
Presidente dos Estados Unidos festeja aniversrio em meio a seu mais baixo nvel de popularidade
247 com agências internacionais – O presidente dos Estados Unidos Barack Obama entra nesta quinta-feira para o time dos cinquentões. "O pior de chegar aos 50 anos é que não me sinto tão veloz como antes e demoro mais para me recuperar na quadra de basquete", brincou o presidente em recente encontro com a Associação para o Avanço da Pessoas Aposentadas (AARP, na sigla em inglês).
A data, no entanto, será marcada com seu menor nível de popularidade (40%) desde que assumiu o governo do País e com a pior crise dos últimos 80 anos. Além do índice de desemprego de 9,2%, nas últimas semanas os Estados Unidos vivenciaram uma dura batalha política para aumentar o teto da já elevada dívida do país, de US$ 14,3 trilhões, para evitar um calote. Ele também não fechou a prisão de Guantánamo, como havia prometido. A reforma sanitária, outra aposta de campanha, foi mais modesta do que a anunciada e não agradou os eleitores.
Mesmo assim, o aniversário será comemorado em grande estilo. Uma grande festa o aguarda em Chicago, para arrecadar fundos, com a participação da cantora Jennifer Hudson e do pianista de jazz Herbie Hancock. Seus admiradores pagarão US$ 35 mil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: