CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama promete criar empregos nos EUA em 2012

No ltimo ano de gesto, democrata comanda frum para repatriar postos de trabalho do exterior para os Estados Unidos

Obama promete criar empregos nos EUA em 2012 (Foto: Kevin Lamarque/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que sua resolução de Ano Novo é fazer o que for necessário para que a economia do país avance e para garantir que as famílias da classe média recuperem a segurança que perderam na última década. Em seu programa semanal de rádio, ele anunciou que realizará o fórum "Trazendo empregos para os Estados Unidos" na Casa Branca na quarta-feira. Ele pretende ouvir empresários que estão repatriando postos de trabalho do exterior para os EUA e avaliar como outros podem seguir esse caminho.

Obama reconhece que o maior desafio enfrentado é reconstruir a economia para que, novamente, trabalho duro seja recompensado. "Agora, a coisa mais importante que precisamos fazer é trazer mais americanos de volta ao trabalho", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Soubemos que nossa economia criou 212 mil postos de trabalho no setor privado em dezembro. Depois de perder mais de 8 milhões de vagas durante a recessão, nós criamos mais de 3 milhões de postos no setor privado nos últimos 22 meses. Estamos começando 2012 com o setor de manufatura em elevação e o setor automotivo em recuperação", afirmou. Obama avalia que os EUA estão indo na direção certa.

A recuperação da classe média é a razão pela qual o presidente dos EUA apontou Richard Cordray, nesta semana, como chefe do bureau de Proteção Financeira ao Consumidor. Mas ele argumenta que os Republicanos seguem bloqueando a confirmação no Senado, "não pelo fato de que são contra ele, mas porque querem enfraquecer a agência (que representará). Isso não faz sentido". As informações são do site da Casa Branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO