Obama promete criar empregos nos EUA em 2012
No ltimo ano de gesto, democrata comanda frum para repatriar postos de trabalho do exterior para os Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que sua resolução de Ano Novo é fazer o que for necessário para que a economia do país avance e para garantir que as famílias da classe média recuperem a segurança que perderam na última década. Em seu programa semanal de rádio, ele anunciou que realizará o fórum "Trazendo empregos para os Estados Unidos" na Casa Branca na quarta-feira. Ele pretende ouvir empresários que estão repatriando postos de trabalho do exterior para os EUA e avaliar como outros podem seguir esse caminho.
Obama reconhece que o maior desafio enfrentado é reconstruir a economia para que, novamente, trabalho duro seja recompensado. "Agora, a coisa mais importante que precisamos fazer é trazer mais americanos de volta ao trabalho", disse.
"Soubemos que nossa economia criou 212 mil postos de trabalho no setor privado em dezembro. Depois de perder mais de 8 milhões de vagas durante a recessão, nós criamos mais de 3 milhões de postos no setor privado nos últimos 22 meses. Estamos começando 2012 com o setor de manufatura em elevação e o setor automotivo em recuperação", afirmou. Obama avalia que os EUA estão indo na direção certa.
A recuperação da classe média é a razão pela qual o presidente dos EUA apontou Richard Cordray, nesta semana, como chefe do bureau de Proteção Financeira ao Consumidor. Mas ele argumenta que os Republicanos seguem bloqueando a confirmação no Senado, "não pelo fato de que são contra ele, mas porque querem enfraquecer a agência (que representará). Isso não faz sentido". As informações são do site da Casa Branca.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: