Obrador homenageia Jesus e Che Guevara

"Andres Manuel López Obrador, o homem que a 11 de dezembro tomará posse como novo presidente do México, tem quatro filhos", informa Patrícia Viegas, no Diário de Notícias, de Lisboa; "O mais novo, fruto do seu segundo casamento, com Beatriz Gutiérrez Müller, tem dez anos e chama-se Jesus Ernesto. Isto porque AMLO, como é conhecido, quis homenagear simultaneamente Jesus Cristo e Ernesto Che Guevara", diz o jornal

Obrador homenageia Jesus e Che Guevara
Obrador homenageia Jesus e Che Guevara (Foto: REUTERS/Carlos Jasso)

247 - "Andres Manuel López Obrador, o homem que a 11 de dezembro tomará posse como novo presidente do México, tem quatro filhos", informa Patrícia Viegas, no Diário de Notícias, de Lisboa. "O mais novo, fruto do seu segundo casamento, com Beatriz Gutiérrez Müller, tem dez anos e chama-se Jesus Ernesto. Isto porque AMLO, como é conhecido, quis homenagear simultaneamente Jesus Cristo e Ernesto Che Guevara. O que, para muitos, diz muito sobre o vencedor das presidenciais de domingo, apelidado de nacionalista, socialista progressista e, também já, de novo líder da esquerda na América Latina".

"Nascido a 13 de novembro de 1953, em Tepetitán, no estado mexicano de Tabasco, descreve-se como teimoso, promete luta sem tréguas contra a corrupção, doa a quem doer, prioridade aos pobres e aos indígenas. Mas sem assustar os bancos. Os mercados. O capital privado. Se por um lado defende a aposta no mercado interno, com preços controlados e uma revisão da abertura do setor do petróleo ao capital privado, também procura combater as desigualdades, com o aumento da autossuficiência alimentar do país, a revisão das pensões, a subida do salário mínimo. Evita, porém, comprometer-se com uma abordagem de temas tradicionalmente de esquerda, como sejam os do aborto ou os casamentos gay".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247