OEA reconhece Guaidó como presidente da Venezuela

Por meio da sua página no Twitter, o Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, reconheceu Juan Guaidó como presidente da Venezuela; "Nossas felicitações a Juan Guaidó na qualidade de presidente encarregado da Venezuela, ele tem todo o nosso reconhecimento para promover o retorno do país à democracia", escreveu

OEA reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
OEA reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, reconheceu Juan Guaidó como Presidente da Venezuela.

"Nossas felicitações a Juan Guaidó na qualidade de presidente encarregado da Venezuela, ele tem todo o nosso reconhecimento para promover o retorno do país à democracia", escreveu Almagro em sua conta no Twitter.

O presidente dos EUA, Donald Trump, também reconheceu Guaidó como chefe interino do país caribenho, e pediu aos demais países da região que fizessem o mesmo.

Nesta quarta-feira, o líder da oposição, Juan Guaidó, foi empossado como presidente encarregado da Venezuela, durante uma manifestação no leste da capital do país.

"Juro assumir formalmente os poderes do executivo nacional, como presidente da Venezuela", afirmou o deputado.

O parlamentar disse que seus objetivos são instalar um governo de transição, por fim à "usurpação" da presidência por Nicolás Maduro e a realização de eleições livres.

Minutos antes, o Supremo Tribunal de Justiça solicitou por escrito ao Ministério Público que investigasse a suposta responsabilidade criminal dos membros da Assembleia Nacional por assumir poderes do Poder Executivo.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247