OMS alerta que segundo ano da pandemia "pode ​​ser ainda mais difícil"

A agência de saúde da ONU prevê que após o período de férias, "em alguns países a situação vai piorar muito antes de melhorar"

Sede da OMS
Sede da OMS (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mike Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), alertou na quarta-feira (13) que o segundo ano da pandemia pode ser mais difícil do que o primeiro devido à forma como o coronavírus está se espalhando. especialmente no hemisfério norte, à medida que mais variantes infecciosas circulam.

"Estamos entrando em um segundo ano que pode ser ainda mais difícil devido a algumas das dinâmicas de transmissão", disse Ryan à Reuters.

Por sua vez, Maria Van Kerkhove, diretora técnica da OMS para covid-19, previu que "depois das férias, em alguns países a situação vai piorar muito antes de melhorar". Na semana passada, cerca de cinco milhões de novos casos foram registrados em todo o mundo, de acordo com dados da agência.

Anteriormente, o cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, alertou que a imunidade coletiva não poderia ser alcançada em 2021, apesar do fato de que as vacinas contra o coronavírus já estão sendo administradas em vários países, informa a RT.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247