OMS decreta coronavírus como emergência sanitária global

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu declarar nesta quinta-feira (30) o novo coronavírus 2019 n-CoV como uma emergência de saúde pública de interesse internacional. Para a OMS, o surto é "sem precedentes"

(Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou nesta quinta-feira, 30, situação de emergência sanitária global por conta do novo coronavírus. 

Após reunião em Genebra entre especialistas e governos atingidos pelo vírus, a OMS declarou que o surto é "sem precedentes". "Isso não é uma declaração de não confiança com a China", indicou a OMS. "Esse é o momento para que os fatos prevaleçam, não o medo", declarou a OMS, segundo o jornalista Jamil Chade.

A entidade alertou também que não há necessidade de restrição de viagens e nem de comércio e que a decretação de emergência é uma maneira pragmática de apoiar países que não teriam a capacidade de lidar com um eventual surto. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247