OMS resgata bebês prematuros colocados entre a vida e a morte por Netanyahu

A evacuação ocorre após a invasão israelense ao hospital Al Shifa, onde soldados de Israel atacaram pacientes

Bebês foram retirados das incubadoras devido aos cortes de energia resultantes dos bombardeios israelenses
Bebês foram retirados das incubadoras devido aos cortes de energia resultantes dos bombardeios israelenses (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pacientes do hospital Al Shifa no norte de Gaza são transportados para hospitais localizados na parte sul do enclave após as forças de Defesa de Israel (IDF) finalmente permitirem a evacuação do local transformado por Israel em uma zona de guerra.

A evacuação ocorre após a invasão israelense ao hospital, que tinha o objetivo declarado de encontrar evidências de que o Hamas operava no local, mas saiu de mãos vazias. As forças de Israel atacaram pacientes, destruíram medicamentos e abriram fogo.

continua após o anúncio

Nesta segunda-feira (20), 28 dos 31 bebês prematuros, que foram evacuados ontem do hospital Al Shifa, foram transferidos com segurança para receber tratamento médico no Egito, anunciou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, em suas redes sociais.

"Três bebês continuam recebendo tratamento no Hospital Emarati, no sul de Gaza. Todos os bebês lutam contra infecções graves e outras condições e necessitam de cuidados médicos especializados", acrescentou.

continua após o anúncio

Em 7 de outubro, o movimento palestino Hamas lançou um surpreendente ataque em larga escala com foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza e violou a fronteira, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando mais de 200 outras em comunidades israelenses vizinhas. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio completo da Faixa de Gaza, cortando o fornecimento de água, comida e combustível. Em 27 de outubro, Israel iniciou uma grande incursão terrestre dentro da Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. O conflito resultou na morte de mais de 13.000 pessoas na Faixa de Gaza.

Hoje, 28 dos 31 bebês prematuros, que foram evacuados ontem do hospital Al-Shifa, foram transferidos com segurança em Al-Arish para receber tratamento médico em #Egypt . De lá, 12 bebês foram levados de avião para o Cairo.

Três bebês continuam recebendo tratamento no Hospital Emarati, no sul #Gaza.

continua após o anúncio

Todos os bebés lutam contra infecções graves e outras condições e necessitam de cuidados médicos especializados. @PalestineRCS liderou a missão de hoje para movimentar os bebês. @WHO tem orgulho de apoiar e fazer parceria com o Crescente Vermelho Palestino.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247