Onde morar em Barcelona e estudar em Expanish

Uma das cidades mais bonitas e importantes da Espanha, Barcelona possui uma enorme diversidade cultural. Pessoas vindas de diversos países se instalam nessa cidade para continuarem as suas vidas num lugar que tem um clima excelente, um ambiente bonito e um povo acolhedor. Mas é necessário aprender espanhol, em Expanish, por exemplo, pois o domínio da língua é fundamental.

Escolher Barcelona como cidade para viver ou passar uma longa temporada é o primeiro passo. O segundo é escolher onde morar, pois há muitos bairros interessantes para escolher. Evidentemente que a escolha sempre vai em direção a uma região que seja segura e agradável para viver. E, provavelmente, procurar uma região que tenha perto uma escola Expanish para poder estudar tranquilamente a língua espanhola. 

O fato de estar em Barcelona já é ter a possibilidade de andar pela Rambla, admirar as obras do fantástico artista Gaudí e, quem sabe, ver o Messi em alguma praia ou andando por ai...! Mas para poder compreender tudo o que acontece ao redor, entender e ser entendido, é fundamental dominar o idioma espanhol. Férias curtas é uma coisa, mas passar uma longa temporada requer o domínio da língua, sem dúvida alguma. 

Com Expanish aprender espanhol e curtir a arte nas ruas

Dominar a língua do país onde se está morando é muito importante. A comunicação com as pessoas, a compreensão de tudo o que acontece em volta da gente, saber explicar o que se quer e entender o que está sendo oferecido faz toda a diferença. Barcelona requer isso, como qualquer outra cidade espanhola.

Porém, Barcelona é uma galeria de arte ao ar livre; cada canto, cada esquina tem história e vale a pena aprender, para poder admirar livremente esse modernismo das fachadas do Gaudí, como a famosa Pedreira ou o Batló, com essas formas especiais, cores e desenhos. Tudo é simplesmente admirável.

Nos últimos tempos, as ruas de Barcelona receberam grafites, principalmente nos bairros Gracia e Raval, onde há grandes murais de artistas de renome internacional. Portanto, passear pelas ruas de Barcelona é ter a oportunidade de ter um contato direto com a arte. 

Escolhendo um bairro para morar

Arte, cultura, praia, gastronomia... Barcelona tem muito para oferecer. Por isso é tão importante aprender o espanhol, para poder fazer uma imersão nas tradições da cidade e compreender tudo perfeitamente. Além do mais, quem deseje ficar uma longa temporada e pretenda trabalhar, dominar a língua será fundamental.

Escolher o bairro para morar é outra tarefa muito importante. Existem muitos bairros interessantes. Alguns deles são os seguintes:

  • Born      = é o centro histórico da cidade. Ruas estreitas, bares, restaurantes e      eventos culturais para ingressar à cultura catalã. Muitos cidadãos de      Barcelona consideram Born o bairro mais lindo da cidade. O Parc de la      Ciutadella está lá, e é o maior parque de Barcelona. 
  • Sant      Antoni = é um bairro que mistura tradição e modernismo. Lá convivem      pacificamente adegas históricas com bares modernos, lojas tradicionais com      boutiques de novas marcas internacionais. O Mercado Central de Sant Antoni      foi recentemente reformado, mas a essência permanece. Nesse bairro é      possível encontrar livros e discos de coleção, aos domingos, na ‘Dominical      del Libro’. Na rua Parlament é possível encontrar as melhores tapas da      região. 
  • Gracia      = mesmo não ficando no centro da cidade, é um bairro excelente com o      ambiente de uma grande metrópole. Muitos bares e muitos restaurantes que      oferecem gastronomia regional e gastronomia internacional, os mais      diversos tipos de lojas e um ambiente de grande boemia convidam para viver      dentro da autentica cultura catalã. Se a decisão é alugar um apartamento,      esta região tem excelentes preços. 
  • Poblenou      = é um bairro que, atualmente, mistura a região industrial com prédios      empresariais e prédios de apartamentos. Nesta região convivem as mais      diversas nacionalidades, por causa das grandes multinacionais que ali tem      os seus prédios. Há grandes espaços abertos e a arquitetura da região é      bem de vanguarda. A torre de 142 metros de altura, a famosa Torre Agbar,      que foi inspirada em Gaudí, se localiza      neste bairro, bem como o Museu da Música, onde é possível admirar mais de      500 instrumentos que mostram a evolução da música ao longo dos anos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247