CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONG francesa propõe entregar Prêmio Nobel da Paz a médicos cubanos por combate ao coronavírus

Segundo a ONG francesa Cuba Linda, "a imprensa já não pode esconder um gesto que causa surpresa a muitos na Europa, mas que já se tornou comum na África, Ásia e América Latina". Atualmente, Cuba mantém centenas de equipes médicas em 60 diferentes países e em ao menos 4 continentes

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização Não-Governamental francesa Cuba Linda lançou uma proposta de candidatar médicos cubanos que atuam na crise do coronavírus ao Prêmio Nobel da Paz. É preciso o apoio de universidades e outras entidades europeias para concretizar a ação. Atualmente, Cuba mantém centenas de equipes médicas em 60 diferentes países e em ao menos 4 continentes. Cerca de 1,8 mil profissionais de saúde cubanos que estão combatendo a pandemia fora do seu país. 

De acordo com a ong, "a comunidade internacional é testemunha da solidariedade dos profissionais de saúde, que deixam seu país para prestar serviços e compartilhar experiências em outras partes do mundo, e, no caso da pandemia causada pelo novo coronavírus, chegam ao coração da Europa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A imprensa já não pode esconder um gesto que causa surpresa a muitos na Europa, mas que já se tornou comum na África, Ásia e América Latina, onde milhares de médicos da maior ilha das Antilhas cuidam de pessoas e salvam vidas há muitos anos, desde a época do triunfo da Revolução", diz a instituição em comunicado. 

Até esta quarta-feira (29), a ilha caribenha tinha 1.467 confirmações e 58 mortes provocadas pelo coronavírus. Em nível global são 3,2 milhões de casos e 231 falecimentos. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO