TV 247 logo
    HOME > Mundo

    ONU denuncia o desequilíbrio de nascimentos na Ásia

    Em alguns pases, a proporo de nascimentos de 130 meninos a cada 100 meninas o que acentua a violao do direito das mulheres

    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    A preferência nítida por meninos em alguns países da Ásia perpetua a discriminação e a violação do direito das mulheres, indicou a Organização das Nações Unidas. Segundo as agências envolvidas na questão, a proporção de nascimentos chega a 130 meninos a cada 100 meninas, em alguns países. "A seleção em favor do sexo masculino é o sintoma de persistentes injustiças sociais, culturais, políticas e econômicas contra as mulheres", aponta o estudo da ONU.

    Na maioria dos casos, as mulheres são responsabilizadas pelo nascimento de crianças do sexo feminino. Entre as consequências estão o abandono, violências, divórcio ou até a morte. Em contrapartida, a ONU Mulheres, a Organização Mundial da Saúde e a Unicef apontam que a Coréia é um dos países onde a preferência por homens tem sido equilibrada por políticas de igualdade de sexos e pelo crescimento econômico.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: