CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU diz que mundo já sofre efeitos devastadores da crise climática

Os efeitos devastadores da crise climática são sentidos em todo o mundo hoje, alertou o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e apelou a uma ação urgente para parar essa tendência

(Foto: ONU/Prensa Latina)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Os efeitos devastadores da crise climática são sentidos em todo o mundo hoje, alertou o Secretário-Geral da ONU (foto), António Guterres, e apelou a uma ação urgente para parar essa tendência.  

Essa questão gera grande preocupação na ONU, que convocou uma Cúpula sobre a Ação Climática em setembro próximo, para a qual líderes de todo o mundo devem apresentar propostas concretas de ação.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do Pacífico ao Caribe e à África Oriental, tenho visto como pessoas de todo o mundo estão experimentando os efeitos devastadores da crise climática, escreveu Guterres em sua conta oficial no Twittter e compartilhou o chamado para o evento sobre o assunto em setembro.  "Todos nós temos um papel importante a desempenhar", acrescentou.  

Esta semana, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) expressou alarme sobre a onda de calor com níveis recordes históricos que a Europa registra, e especialistas apontam para um dos efeitos da mudança climática.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As intensas e extensas ondas de calor carregam a assinatura da mudança climática provocada pelo homem, de acordo com as descobertas científicas, disse a porta-voz da OMM, Claire Nullis.  

Se as emissões de gases causadores do efeito estufa continuarem a subir, em meados do século, as temperaturas médias do verão podem ser até 4,5 graus mais altas do que agora, observou ele.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fato, ele acrescentou, 2019 deverá estar entre os cinco anos mais quentes registrados na história por causa da mudança climática.  Pela segunda vez em menos de um mês, uma onda de calor generalizada afetou a Europa, deixando inúmeros registros de temperaturas máximas e mínimas, interrupções de transporte e infra-estrutura e estresse na saúde das pessoas e no meio ambiente, informa o site oficial de notícias a ONU

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO