ONU envia primeiro avião com suprimentos para a Somália em cinco anos

Vtimas da fome no pas africano recebero artigos de necessidade bsica da Organizao; aeronave partiu na ltima sexta-feira, 5

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil/BBC - A Agência de Refugiados das Nações Unidas (Acnur) enviou, pela primeira vez em cinco anos, um avião com artigos de necessidade básica para as vítimas da fome na capital da Somália, Mogadishu. O objetivo é distribuir 31 toneladas de folhas de plástico, cobertores e colchões. A aeronave seguiu rumo à Somália na última sexta-feira (5).

Na semana passada, uma milícia pró-governo saqueou um acampamento e roubou toda a comida disponível. O grupo rebelde islâmico Al Shabaab – cujo confronto com o governo prejudicou a chegada da ajuda humanitária – anunciou ter deixado a capital do país. Mas mantém a patrulha nas áreas ao Norte, dificultando as entregas de comida e suprimentos para a população.

De acordo com as Nações Unidas, cerca de 640 mil crianças sofrem atualmente de desnutrição severa na Somália e 3,2 milhões de pessoas necessitam de assistência imediata. A crise no país se agravou com a seca que se alastra na região e com a atuação das milícias e os chamados piratas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email