CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

ONU faz apelo por combate às fake news sobre Covid-19

Informações incorretas podem ser mortais em meio à pandemia que hoje atinge todo o mundo, frisou o secretário-geral da ONU, António Guterres, que fez um apelo para combater conteúdos falsos

Antonio Guterrez, secretário-geral da ONU (Foto: ONU/Telesur)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Secretário Geral da Organização das Nações Unidas fez um apelo para combater as fake news sobre a Covid-19. Em sua conta no Twitter, o dirigente da organização multilateral pediu compromisso de todos para verificar a veracidade de informações antes de publicá-las nos meios de comunicação ou compartilhá-las nas redes sociais.

"Antes de compartilhar, pense: Quem fez isso? Qual é a fonte? De onde veio? Por que você está compartilhando isso? Quando foi publicado"? - pediu o Secretário Geral 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mês passado, Guterrez lançou uma campanha global defendendo que as pessoas fizessem uma pausa e verificassem novamente antes de compartilhar qualquer conteúdo sobre a pandemia de Covid-19, informa a Prensa Latina.

Esta nova campanha faz parte do Verified, que tem sido promovido desde maio pelo organismo multilateral para combater informações falsas sobre a Covid-19 e, em vez disso, divulgar dados com base científica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Verified foca basicamente em três áreas: ciência para salvar vidas, solidariedade para promover a cooperação local e global e soluções para mobilizar apoio para as comunidades mais afetadas.

A iniciativa também defende a criação de programas de recuperação que mitiguem a crise climática e abordem as causas profundas da pobreza, desigualdade e fome.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o projeto convida pessoas de todo o mundo a se juntarem como 'informantes voluntários' e compartilharem conteúdo verificado, a fim de manter suas famílias e comunidades bem informadas e seguras.

A ONU e suas agências fizeram parceria com influenciadores, empresas de mídia social e a mídia para distribuir conteúdo de fontes confiáveis ​​e baseadas em fatos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO